Anúncios
Você posta vídeo no TikTok e no Instagram? Já se rendeu às redes sociais, de alguma forma? Saiba que há uma estimativa que 60% da população (ou número bem próximo disso) está conectado em uma rede social.
Dessa forma, o isolamento social potencializou o uso das redes sociais. Não apenas para lazer, mas foi possível experimentar formas de comércio e novos mercados a partir dessas ferramentas que são gratuitas.
Anúncios
Instagram e TikTok: o constante duelo das Redes Sociais
Recentemente a empresa Meta, de Mark Zuckerberg voltou atrás depois de uma série de possíveis atualizações para o Instagram. Assim, na prática ficaria muito próximo ao Tiktok.
O Tiktok foi fundado é uma rede de compartilhamento de vídeos curtos que foi popularizada em 2019. Um espaço virtual que ganha usuários a partir das altas visualizações e compartilhamentos. Atrai o público jovem, especialmente.
Anúncios
Além do compartilhamento de vídeos curtos é possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade. Além disso, você pode seguir o perfil de outras pessoas e interagir. Curtir as publicações, fazer comentários e até compartilhar por outros aplicativos.
Já o Instagram tem potencializado lojas e marcas. Está presente no cotidiano de empreendedores, principalmente, pelo custo mais baixo de marketing, possível na plataforma.
Mas, ainda assim, o Instagram é uma rede social visual e que explora a criatividade. Como o TikTok é possível compartilhar e visualizar vídeos de curta duração. Por fim, também há espaço para boomerang, live, stories e IGTV. Grande destaque para essa plataforma são os filtros.
A corrida por preferência dos usuários gera constante atualizações
Recentemente, as duas redes ficaram em alta. Possíveis atualizações no Instagram propunham se assemelhar ao TikTok.
- Tela Cheia para o feed;
- Tela cheia para visualização de vídeos;
- Comentários e compartilhamentos ficariam sobre as imagens.
As atualizações, que começaram a ser implantadas não agradou. Os usuários que, porventura, receberam o novo visual não aprovaram. Inclusive, famosos se manifestaram, negativamente, nas redes.
Com essa repercussão, as atualizações foram retiradas. Declaração como “dar um passo atrás” deu fim nas novas atualizações.
Entenda melhor outros aplicativos e suas atualizações
Não apenas Instagram e TiKTok lutam por audiência. Várias redes apostam deslanchar em algum nicho específico. Atualmente, o Whatsapp é o aplicativo mais popular. O aplicativo de mensagem instantânea está presente, praticamente, em todos os smartphones.
Já o Facebook, por exemplo, já foi uma das redes mais utilizadas. Hoje, amarga o quarto lugar, em número de usuários. O youtube continua o mais utilizado para armazenar vídeos on line. Exclusivo para vídeos ainda tem a vantagem de monetizar os produtores de conteúdo.
Conheça a lista das 10 redes sociais com mais usuários, em 2022:
- WhatsApp (165 mi)
- YouTube (138 mi)
- Instagram (122 mi)
- Facebook (116 mi)
- TikTok (73,5 mi)
- Messenger (65,5 mi)
- LinkedIn (56 mi)
- Pinterest (30 mi)
- Twitter (19 mi)
- Snapchat (7,6 mi)
Você também é um heavy user de redes sociais? Ou seja, seu smartphone é um elemento essencial ao seu dia a dia? Pois, não fique preocupado. Você está entre muitos usuários que nem lembram mais, como era o mundo sem as redes sociais.
Mas, atenção: O excesso de uso pode causar danos sociais. Fique atento, pois pode, realmente, causar dependência. Use com criatividade e de forma bem dosada.