Depois de dois anos, finalmente a espera acabou. Rock In Rio já começou e promete altas cifras.

Um dos maiores eventos de música deve receber 700 mil pessoas. 7 dias de shows e mais de 300 atrações musicais.

Evento promete investir 1,7bilhões de reais no Rio de Janeiro.
7 dias de evento. Mais de 300 shows no Rock In Rio 2022.

Os fãs de música estão vivendo momento de muita empolgação. Por isso, as redes sociais estão recheadas de hashtags referentes ao . O Rock In Rio.

Não apenas diversão envolve o Rock In Rio. Setecentas mil pessoas, 1.255 artistas, 300 shows. 385 mil metros quadrados e 22 áreas para o público aproveitar. Com isso, serão 28 mil pessoas trabalhando na Cidade do Rock.

Um dos maiores eventos de música vai mexer com a economia do Rio de Janeiro

Mais de 300 shows nos diversos palcos.
Mais de 300 shows e a movimentação de 1,5 bilhões de reais.

Rock In Rio injetará R$ 1,7 bilhão na economia do Rio de Janeiro. O evento que acontece dos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Logo, todos os ingressos do festival foram esgotados. Com ingressos a R$ 625 reais 700 mil pessoas passaram e irão passar pela Cidade do Rock. Dessa forma, para que tudo funcione corretamente, são 28 mil pessoas trabalhando.

Para tal, o evento receberá mais de 1.255 artistas, contando com cantores, músicos, bailarinos, artistas visuais, projetistas, grafiteiros, entre outros mais de 240 mil produtos à venda, mais de 200 marcas (entre lojas e restaurantes). Além disso, você encontra 500 produtos com a marca do evento

Por fim, o evento movimenta, inclusive, o tráfego da cidade. São ônibus exclusivos. Desses, são 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Na última semana, os participantes do evento levaram levaram até 3 horas para chegar à Cidade do Rock.

O setor de turismo é o que mais se beneficia desse megaevento

Muita tecnologia e produção nos palcos.
Megashows: Do pop ao rock. Do samba ao funk. Todos os ritmos se encontram nos palcos do Rock In Rio

Antes de mais nada, estima-se que 60% das pessoas que estarão no Rock In Rio sejam de fora do Rio de Janeiro. Com isso, o setor hoteleiro e de transportes comemoram o dinheiro, bem-vindo, fora de época.

Dessa forma, os hotéis do Rio de Janeiro estão com 77% das vagas ocupadas. Logo, os bairros da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Leme, Ipanema, Copacabana, Flamengo, Botafogo e Centro comemoram o grande movimento de turistas.

De acordo com perspectivas, aeroportos também apresentam uma alta nos movimentos. Assim sendo, são esperados, para a temporada do evento, cerca de 133 voos extras são esperados nos 7 dias de evento. A princípio, os principais voos esperados são de cidades como:

  • São Paulo
  • Maceió
  • Recife
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Salvador

 Conheça as atrações da 37º Edição do Rock In Rio

Enfim, As atrações musicais são divididas nos diversos palcos que contemplam uma grande diversidade de estilo musical. Neles, se apresentarão grandes nomes da música. Do  rock e do pop nacional e internacional. Do Funk ao rap. Todos os palcos contam com dança e muita produção tecnológica:

  • Palco Mundo;
  • Palco Sunset;
  • New Dance Order;
  • Espaço Favela;
  • Rock District;
  • Rock Street Mediterrâneo;
  • Rota 85;
  • Supernova;
  • Uirapuru;
  • NAVE;
  • Gameplay Arena.

Por outro lado, o evento  já viajou o mundo. Países como Portugal, Espanha e Estados Unidos também já receberam edições do Rock In Rio. As pessoas que por lá passaram não deixaram de registrar #rir ou #eufui. Os muitos espaços instagramáveis movimentou as redes sociais nos últimos dias.

Por fim, um encontro de gerações. Pais e filhos festejam a possibilidade de troca de experiências entre gerações. Já os artistas, não escondem o orgulho de fazer parte de um evento que há anos movimenta a economia do Rio de Janeiro.


Confira também

CARTÃO NEXT
Conta digital com cartão GRÁTIS
em 5 minutos!
CARTÃO NEON
Cartão de Crédito sem anuidade
e conta digital GRÁTIS!
CARTÃO WILL BANK
Limite vai, limite vem,
no cartão Will Bank você tem!

Você é heavy user de redes sociais? Instagram e TikTok estão em busca de agradar os usuários.

O PIB pode ter bons resultados a partir da retomada dos serviços