Faça fotos com o seu próprio celular e tenha resultados incríveis

Aprenda a fotografar com celular
Fotografar com celular pode garantir fotos incríveis

Fotografar com celular, atualmente, ficou muito mais fácil. Os celulares estão cada vez mais avançados e cheios de tecnologia de ponta. Assim, aprenda agora como utilizar o melhor do seu smartphone.

Dessa forma, todo tipo de coisa, desde fotos de arquitetura até a de pessoas podem ficar incríveis se você utilizar o melhor de sua câmera. Afinal, técnica pode ser aprendida e inspiração você encontra aos montes pelas redes sociais.

Quer aprender a fotografar com celular? Entenda o que você precisa ter em mãos

Aprenda a fazer fotos incríveis com o seu celular
Fique atento nas configurações de seu smartphone

Com o passar do tempo, a evolução tem sido tanta que hoje, podemos encontrar smartphones com câmeras de 12MP ou mais megapixels, e com 3 lentes acopladas, lentes essas que servem para fazer Retratos, lente Grande angular, para fotografar paisagens e arquitetura.

Além disso é importante ressaltar que não apenas um bom celular faz uma linda foto. Fotografar com Celular e ter um bom resultado é resultado de um bom trabalho do fotógrafo.

Todavia, para usufruir de fotos profissionais com seu celular, é importante que você conheça as configurações e possibilidades que o aparelho oferece. Assim, você consegue aproveitar todas as funcionalidades do seu celular

Conheça as principais funcionalidades e aprenda a fotografar com celular

Aprenda a configurar seu celular para fotografar com qualidade
Conheça as características do seu celular e garanta boas fotos

Para isso, aprenda como extrair o melhor de seu smartphone e comece a fotografar com o celular.

Agora, você deve desativar o modo “Live Photo” da câmera — a função grava 1,5 segundos antes e após apertar o botão. Isso não tem muita função para você e ainda sobrecarrega a memória de seu celular.

Em seguida ative o HDR, ou seja, a alta faixa dinâmica, que captura múltiplas exposições na mesma foto. Esse modo combina fotos brilhantes, neutras e escuras em uma única imagem com exposição equilibrada, com destaques e sombras iluminadas na medida certa.

Por fim, ative o GRID, pois esse modo será fundamental para deixar as fotos niveladas, sem correr o risco de ficarem tortas.

Não esqueça essas dicas, simples e hiper importantes

Aprenda a observar sempre, o foco de seu celular. É ele que determina a profundidade do campo de uma foto, ou seja, a sua nitidez. Muitos aparelhos já possuem um autofoco integrado que funciona perfeitamente para qualquer foto, necessário apenas usar o touchscreen.

Assim, após focar no objeto que deseja dar destaque, é possível deslizar o dedo para cima e para baixo para ajustar a iluminação da foto.

Da mesma forma, se preocupe com a composição. Afinal é o principal aspecto que faz a foto ficar com aquela cara de profissional.

Por fim, fique atento a essas 9 dicas incríveis para uma fotografia impecável:

  1. Mantenha a lente sempre limpa
  2. Use o modo “retrato” do seu smartphone
  3. Ajuste o foco
  4. Não use o zoom
  5. Mais luz = mais qualidade
  6. Composição com regra dos terços
  7. Segure sempre com as duas mãos
  8. Sempre edite as fotos
  9. Use a lente “grande angular”

Agora que você já sabe como configurar perfeitamente seu smartphone, comece a fotografar com celular e aperfeiçoe seu talento de fotografia.


Última atualização: 19 de fevereiro de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.