FGTS para compra de um segundo imóvel!

Dois Imóveis com o seu FGTS. Investimento Imobiliário à vista.

FGTS para compra de um segundo imóvel

Sonho da Casa Própria com FGTS
A Casa própria é o Sonho de muitos Brasileiros que adquirem com o FGTS

Projeto de lei apresentado pode permitir que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) permita a aquisição de mais um imóvel. Até hoje, só é possível a aquisição de um imóvel por titular da conta.

O FGTS é utilizado por brasileiros, para a realização do sonho da casa própria. Além disso, uso também é permitido para a construir, quitar ou amortizar um único imóvel.

Mas, nova autorização pode garantir que o FGTS seja usado para a compra de um segundo imóvel. Mercado imobiliário vê com “bons olhos” a possibilidade de investimento na área.

Vale a pena usar o FGTS para Investir em Imóveis

Investimento Imobiliário
Investir o FGTS em uma segunda pode ser uma boa escolha a família.

O mercado de imóveis pode ficar movimentado, caso haja a aprovação do projeto de lei. Há muito se ouve falar que investir em imóveis é mais rentável que a valorização do dinheiro do FGTS.

Atualmente o saque do FGTS só pode acontecer em alguma das condições abaixo:

  • Demissão sem justa causa
  • Saque Emergencial determinado pelo governo
  • Saque Aniversário, também determinado pelo governo
  • Aquisição do primeiro imóvel de moradia
  • Tratamento de determinadas doenças

Com essa proposta de mudança da lei será permitido, ao trabalhador, resgatar o FGTS para o financiamento ou compra de mais um imóvel. Logo, essa possibilidade retira as proibições que acontecem hoje.

Em um primeiro momento, leve em conta que o FGTS, para o brasileiro, serve como um dos principais fundos de reserva financeiro. Ou seja, caso haja uma demissão sem justa causa ou uma doença, prevista em lei o trabalhado possui uma reserva financeira.

Por outro lado, para quem já adquiriu um primeiro imóvel, a possibilidade de investimento pode ser vantajosa visto que, pode ser uma futura possibilidade de renda de forma passiva.

Ao analisar que a compra e venda de imóveis de baixo e médio custo, aluguel de imóveis são atividades que movimentam o mercado imobiliário diariamente, assim sendo, pode ser uma garantia de investimento.

Você deve ficar atento antes de tomar qualquer decisão

Use o FGTS com estratégia
Converse com a família sobre a melhor forma de investir o FGTS

Ficou interessado em saber mais sobre o segundo imóvel? Então, primeiro faça um check list para saber se a opção de investir em um segundo imóvel é interessante para sua família:

  • Você já possui uma casa quitada? Saiba que o FGTS pode te livrar dos juros altos cobrados pelo seu banco;
  • Já está com as no final das prestações do seu financiamento, ou seja, prestações bem baixas? Pode ser um bom momento em pensar no investimento;
  • Possui uma casa e não pensava em adquirir outra? Um dos investimentos mais seguros é o de imóveis. Quem sabe chegou o momento de pensar em uma renda extra;
  • Você não está satisfeito com o rendimento do FGTS e quer movimentar seu dinheiro? Perante isso, essa é uma opção possível de investimento seguro.
  • Pensa em investir e tem saldo? Portanto, avalie as condições do banco como, juros, tempo de prestação e local do imóvel

Ficou mais fácil avaliar a possibilidade de um investimento com o FGTS? Em caso de aprovação do projeto de lei, converse com seus familiares e avalie os prós e contras desse possível investimento. Uma vez que o FGTS é considerado uma importante poupança para muitos trabalhadores.


Confira também

CARTÃO NEON
Cartão de Crédito sem anuidade
e conta digital GRÁTIS!
CARTÃO PÃO DE AÇUCAR
Acumule 1 Ponto por Real gasto
e ganhe descontos em compras!
CARTÃO SAMSUNG
Anuidade Grátis para sempre
+ planos e descontos exclusivos!

Cartão de Crédito Polishop: Conheça, benefícios e vantagens

Candidato à presidência com candidatura formalizada: fique por dentro!