Dicas para economizar no lanche das crianças: nutrição e bom preço

Com o aumento nos preços dos supermercados, surge a preocupação com o lanche das crianças.

Dica de bons lanches para a criança
Lanche das crianças pode pesar no orçamento familiar

Economizar no lanche das crianças tem sido o desafio de muitos pais. Todos os dias, para além da escola, os filhos precisam de atenção, em relação à alimentação, que garante um crescimento saudável.

Com o aumento dos preços dos supermercados famílias estão com dificuldade de acesso a alimentos balanceados. Com isso o lanche das crianças ficou mais caro. Para economizar, muitos lanches ficaram sem nutrientes.

8 dicas para economizar no lanche das crianças

Frutas são ótimos lanches para os pequenos
8 dicas de preparo saudável para o lanche das crianças

Mesmo com o aumento no preço dos itens de mercado, é possível economizar no lanche das crianças, sem perder qualidade. Pois, a alimentação das crianças é fundamental para garantir um crescimento saudável.

Para isso, a criatividade deve falar mais alto. Também é importante, conhecer um pouco de alimentos que podem ser substituídos, bem como dos nutrientes que não podem faltar, diariamente, na lancheira, ou no dia a dia, do seu filho.

Lanches industrializados fazem mal à saúde. Altas quantidades de corantes, gordura saturadas, excesso de sal ou de açúcar, sem contar na quantidade de conservantes. Tais componentes não contribuem com a saúde das crianças.

Outro ponto a ser levado em questão, é a preocupação com a obesidade das crianças. Pesquisas recentes revelam que existe 2 milhões de casos de obesidade entre as idades de 3 a 18 anos.

Certamente, é mais fácil pensar em lanches industrializados, ao se pensar no tempo escasso dos pais. Portanto, com as dicas de hoje, é possível propor uma organização semanal e assim garantir um lanche saudável e atrativo aos menores.

Confira as dicas de preparo de lanches saudáveis para seu filho

Pensar em um cardápio semanal pode ser uma boa solução para que não haja o improviso. Ou seja, não improvise na preparação do lanche. Por outro lado, saia da mesmice e tenha tempo para criatividade.

Com isso, pense também em explorar os nutrientes essenciais para o bom crescimento das crianças.

  • Planeje as compras

Alguns mercados atacadistas podem fornecer bons preços em quantidades maiores. Com isso, você pode preparar lanches saudáveis. Faça em quantidade maiores e invista no bom armazenamento desses lanches.

O cardápio das lancheiras, ou do dia a dia, pode ser atrelado ao alimento da semana da casa. Como isso, você evita a compra de lanche nas próprias escolas, ou em espaços comerciais com valor mais elevado.

  • Aproveite as promoções de hortifruti e garanta a fruta da criança

Uma fruta na lancheira pode garantir nutrientes importante para as crianças. Aproveite o dia do feirão no mercado e compre frutas que se mantenham fresca por mais tempo. Você pode aproveitar e encaminhar já picadinha, ou com mais nutrientes, como cereais.

  • Aposte nos lanches simples

Dessa forma, os lanches simples podem ser saborosos. Faça cortes diferentes nos sanduiches, corte as frutas em novos formatos. Aproveite o frango do almoço e faça uma pastinha para o pão. Iogurte com cereais pode estimular a criança em novas misturas.

Tenha criatividade no planejamento dos lanches

  • Fuja do comum

Crianças são bem visuais. Quem sabe a novidade diária mostre a ela que há novidade na lancheira. Aposte em novas cores, texturas e principalmente nas embalagens. Deixe recadinhos, cause boas surpresas. Deixe o lanche além de gostoso, com elementos de curiosidade.

  • Não leve a criança ao mercado

Assim sendo as crianças são motivadas visualmente com o biscoito, o suco com caixinha diferente. Com isso evite esse tipo de estímulo e mostre a ele que tudo é preparado para o lanche ideal e não o deixe querendo o que não tem.

  • Evite os embutidos

Normalmente, embutidos podem ser mais práticos. Conservantes, normalmente usa realçadores de sabor que podem prejudicar a aceitação de sabor de outros alimentos mais saudáveis. Por isso mantenha a organização e garanta qualidade no lance do seu filho.

Com essas dicas, você terá economizado no lanche do seu filho, além de garantir a qualidade da alimentação. Por fim, seu filho poderá servir de exemplo para os amiguinhos e crescer, acostumado com uma alimentação de qualidade.


Confira também

CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO BANCO PAN
É de graça! Faça seu cartão de
crédito e débito do Banco Pan.
CARTÃO ITAÚ CLICK
Sem anuidade pra sempre
e limite de até 10 mil reais!

Feira mais cara e alimentação menos balanceada.

Entenda o motivo de a Crise dos chips estar tão evidente na mídia