Carregando sua recomendação...

Como desbloquear cartão de crédito Telhanorte?

Desbloquear cartão Telhanorte
Imagem: Canva

O cartão de crédito Telhanorte é uma opção para quem quer comprar materiais de construção e reforma nas lojas da rede, com vantagens exclusivas como limite adicional, descontos e parcelamento facilitado. 

Além disso, o cartão também pode ser usado em outros estabelecimentos que aceitam as bandeiras Mastercard ou Elo, ampliando as possibilidades de uso.

Mas para aproveitar todos os benefícios do cartão Telhanorte, é preciso desbloqueá-lo antes de usá-lo pela primeira vez. Portanto, esse procedimento é simples e rápido, e pode ser feito de diferentes formas, conforme explicaremos a seguir.

Como solicitar o cartão Telhanorte?

Antes de desbloquear o cartão Telhanorte, é preciso solicitá-lo em uma das lojas físicas da rede. Sendo assim, para isso, é necessário ter renda mínima de um salário mínimo e apresentar os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Contudo, a proposta será enviada para análise do Banco Cetelem, que é o emissor do cartão, e a resposta será dada em alguns dias. Além disso, se aprovado, o cartão será enviado para o endereço informado no cadastro.

Como realizar o desbloqueio por telefone?

Uma das formas de desbloquear o cartão Telhanorte é pelo telefone, ligando para a Central de Atendimento do Banco Cetelem. Portanto, os números são:

  • 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 704 1166 (demais localidades).

O atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto feriados nacionais. Sendo assim, ao ligar, tenha em mãos o seu cartão e os seus documentos pessoais, pois serão solicitados alguns dados para confirmar a sua identidade e liberar o uso do cartão.

Como desbloquear cartão Telhanorte pelo aplicativo?

Outra forma de desbloquear o cartão Telhanorte é pelo aplicativo do Banco Cetelem, disponível para Android e iOS. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Baixe o app no Playstore ou Apple Store;
  • Abra o aplicativo e faça o seu cadastro, informando o número do seu CPF e criando uma senha de acesso;
  • Acesse o app utilizando seu CPF e senha;
  • Na tela inicial, selecione o seu cartão Telhanorte;
  • Toque na opção “Desbloquear Cartão”;
  • Siga as instruções na tela e confirme o desbloqueio.

Pronto! Agora você já pode usar o seu cartão Telhanorte nas suas compras.

Sendo assim, desbloquear o cartão Telhanorte é um passo importante para aproveitar todos os benefícios que ele oferece, tanto nas lojas da rede quanto em outros estabelecimentos. 

Além disso, você pode escolher a forma mais conveniente para fazer o desbloqueio, seja pelo telefone ou pelo aplicativo. Contudo, depois disso, é só usar o seu cartão com responsabilidade e planejamento financeiro.


Última atualização: 11 de junho de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.