Selecionando um cartão exclusivo para você!

Como cancelar cartão de crédito Renner?

cancelar cartão Renner
Imagem: Canva

O cartão de crédito Renner é um dos benefícios oferecidos pela loja de departamentos para seus clientes. Com ele, é possível parcelar as compras em até 10 vezes sem juros, ter acesso a descontos exclusivos, participar de programas de fidelidade e muito mais. 

Mas, se por algum motivo você não está satisfeito com o cartão ou quer evitar dívidas, pode ser que você queira cancelá-lo. Saiba como ao decorrer desse artigo.

Passo a passo para cancelar o cartão de crédito Renner

Antes de cancelar o seu cartão de crédito Renner, é importante que você verifique se não há nenhuma pendência financeira com a loja, como faturas em aberto, parcelas a vencer ou compras não reconhecidas. Se houver, você deve regularizar a situação antes de solicitar o cancelamento, pois isso pode impedir que o seu pedido seja aceito.

Para cancelar o seu cartão de crédito Renner, você tem duas opções: ligar para a central de atendimento ou ir até uma loja física. Veja como fazer em cada caso:

  • Ligando para a central de atendimento: você deve ligar para o número 3004-5030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-725-5030 (demais localidades) e escolher a opção de cancelamento do cartão. Você será atendido por um operador que vai confirmar os seus dados e solicitar o motivo do cancelamento. Depois, ele vai informar se o seu pedido foi aceito e qual é o prazo para que o cartão seja desativado. Você deve guardar o número do protocolo de atendimento para eventuais consultas.
  • Indo até uma loja física: você deve levar o seu cartão de crédito Renner e um documento de identidade até uma das lojas da rede e procurar pelo setor de crediário.Lá, você vai preencher um formulário de cancelamento e entregar o seu cartão para que cortem ele. Você vai receber um comprovante do cancelamento e eles vão informar o prazo para desativar o cartão.

Vantagens e desvantagens de cancelar o cartão de crédito Renner

Cancelar o seu cartão de crédito Renner pode ter vantagens e desvantagens, dependendo da sua situação financeira e dos seus objetivos. Veja alguns pontos positivos e negativos dessa decisão:

Vantagens

  • Você evita pagar taxas e tarifas desnecessárias, como anuidade, juros e multas.
  • Você reduz o risco de endividamento e inadimplência, pois não terá mais um limite de crédito disponível para gastar.
  • Você melhora o seu controle financeiro, pois terá menos contas para pagar e poderá planejar melhor os seus gastos.

Desvantagens

  • Você perde os benefícios exclusivos do cartão de crédito Renner, como descontos, parcelamentos, programas de fidelidade e outros.
  • Você fica sem uma opção de crédito emergencial, caso precise fazer uma compra urgente ou imprevista.
  • Você pode ter dificuldades para conseguir outro cartão de crédito no futuro, pois o cancelamento pode afetar o seu score de crédito.

O cartão de crédito Renner pode ser cancelado a qualquer momento pelo consumidor, desde que não haja nenhuma pendência financeira com a loja. Para fazer isso, basta ligar para a central de atendimento ou ir até uma loja física e seguir os procedimentos indicados. 

No entanto, é preciso avaliar as vantagens e desvantagens dessa decisão, pois ela pode ter impactos positivos ou negativos na sua vida financeira.


Última atualização: 3 de agosto de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.