Buscando sua recomendação...

Como cancelar cartão de crédito Caixa Simples?

cancelar cartão Caixa Simples
Imagem: Canva

O cartão de crédito Caixa Simples é uma opção para quem busca um cartão sem anuidade e com benefícios como descontos em lojas parceiras e saques em terminais de autoatendimento. 

No entanto, se você não está satisfeito com o serviço ou quer trocar de cartão, saiba que é possível cancelar o seu cartão de crédito Caixa Simples de forma rápida e fácil. Veja como fazer isso neste artigo.

Como cancelar cartão de crédito Caixa Simples pelo telefone?

Uma das formas de realizar o cancelamento é ligando para a central de atendimento da Caixa. O número é 0800 726 0101 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. 

Ao realizar a ligação, é imprescindível expor o motivo da solicitação de cancelamento e acatar as diretrizes do atendente. Lembre-se de ter em mãos o seu cartão e os seus documentos pessoais.

Cancelamento por aplicativo

Outra forma de cancelar o seu cartão de crédito Caixa Simples é pelo aplicativo Cartões Caixa, disponível para Android e iOS. 

Para isso, você deve acessar o app com o seu usuário e senha, selecionar o seu cartão de crédito Caixa Simples, tocar no ícone de três pontos no canto superior na parte lateral da tela, você deve selecionar a alternativa “Cancelar cartão”.

Em seguida, você deve confirmar o cancelamento e aguardar a confirmação na tela.

Cancelamento por internet

Você também pode realizar o cancelamento do seu cartão pela internet, acessando o site da Caixa. 

Para isso, você deve entrar na sua conta com o seu usuário e senha, clicar em “Cartões” no menu lateral esquerdo, selecionar o seu cartão de crédito Caixa Simples, clicar em “Serviços” no menu superior e escolher a opção “Cancelar cartão”. 

Depois, você deve confirmar o cancelamento e verificar a confirmação na tela.

Quais são as consequências de cancelar o cartão de crédito Caixa Simples?

Ao cancelar o seu cartão de crédito Caixa Simples, você deve estar ciente de alguns pontos importantes. O primeiro é que você perderá os benefícios do cartão, como os descontos em lojas parceiras e os saques em terminais de autoatendimento. 

O segundo é que você terá que quitar o saldo devedor do seu cartão, caso tenha alguma fatura em aberto ou parcelada. 

O terceiro é que você poderá ter dificuldades para solicitar um novo cartão da Caixa ou de outra instituição financeira, pois o cancelamento pode afetar o seu score de crédito.

Portanto, antes do cancelamento, avalie bem os prós e contras dessa decisão. Além disso, veja se não há outra alternativa que atenda melhor às suas necessidades financeiras.


Última atualização: 7 de agosto de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.