Já ouviu falar em BeReal? Uma Rede Social que valoriza a espontaneidade.

Nada de filtros ou de planejamento. Em 2 minutos poste o que está na sua frente.

BeReal aplicativo com mais de 7 milhões de usuários
BeReal o app que está conquistando a geração Z

Be Real. Já ouviu falar? É uma nova rede social que propões ser autêntica. Sem filtros e principalmente a ideia de tempo real, sem preparações. A vida como ela é. Sem busca por likes e cresce em meios aos jovens.

“É Hora de BeReal, toque em mim pra continuar”. Essa é a mensagem que o aplicativo emite te convidando a postar uma foto. Do jeito que você está, independente de qual roupa, lugar, ou o que se está fazendo, naquele momento.

Entenda a diferença do BeReal para outras redes sociais

Imagem do BeReal
A notificação do BeReal. Em 2 minutos poste uma foto.

BeReal é Espontaneidade e autenticidade. Contrariando a premissa do Instagram que é trabalhar com filtros com o resultado de fotos glamurosas. A intenção é minimizar as questões mentais causadas pelo culto à beleza.

Assim que aparece o convite, você tem dois minutos para postar a foto. Imediatamente ele publica a sua foto captada pela câmera dianteira e pela câmera traseira. A postagem será uma montagem das duas fotos.

No BeReal não adianta fazer muitas fotos para postar a que você mais gostou. A partir do momento em que se realiza o clique, aquela foto já está pronta a ser postada. A cada notificação você é desafiado. Caso não cumpra o desafio, pode ser penalizado.

Ao se inscrever no app as notificações devem ser autorizadas. Sem elas não há a participação dos “desafios”. Aliás, esses desafios aparecem a qualquer hora. Se não fizer, corre o risco de não poder fazer qualquer tipo de interação.

Só tem acesso à sua publicação pessoas que aceitam a sua amizade. Ainda assim, a única postagem disponível é a sua foto recém postada. Não tem timeline como o costume do Instagram.

Quem estiver nas redes sociais para acompanhar a vida das pessoas, o BeReal não é o aplicativo ideal. Não existe ferramenta de busca ou hashtag. Logo, não tem a possibilidade de stalkear.

Afinal, para que serve o BeReal?

Imagem do app BeReal
BeReal registre, com suas duas câmeras, o seu momento.

Muitos estão perguntando qual a finalidade do BeReal, afinal, você não tem um registro contínuo das fotos, ou nem encontra o glamour possível das outras redes sociais.

Dessa forma, a intenção desse aplicativo é explorar a espontaneidade das pessoas. Reduzir, mesmo que um pouco, o apelo visual e, por vezes, irreais que o Instagram propõe. A intenção mostrar que o cotidiano, natural, também é legal.

Mais relaxados e mais felizes. Essa é a proposta. Com isso, a geração Z tem lotado a plataforma BeReal que já conta com mais de 7 milhões de usuários. A plataforma não conta com publicidade e nem tem contagem de seguidores.

A tendência do momento está sendo considerada como inovadora. Como toda novidade, durante um tempo estará sendo bastante usado, como já foi Snapchat ou a promessa de 2021, o Clubhouse.

E aí, está pronto para compartilhar, de forma espontânea, o seu dia?

Saiba como usar o aplicativo

Por fim, o aplicativo é bem fácil de usar. Está disponível nas lojas de aplicativo para IOS ou para Android. Adolescentes a partir dos 13 anos podem utilizar o aplicativo. Desde que com a autorização dos responsáveis.

Assim, ao sinal do aplicativo, faça foto com a câmera da frente, a câmera traseira será aberta automaticamente e postada. Suas postagens de até 14 dias estão armazenados na aba suas memórias.

Cadastre o seu perfil, com uma foto e uma biografia. Pois é o único acesso que as pessoas que aceita a sua amizade tem acesso. Claro, ela também tem acesso à foto postada naquele momento. O aplicativo não possui feed.

E aí, se você fosse postar sua foto agora, o que você estaria registrando?


Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO NEON
Cartão de Crédito sem anuidade
e conta digital GRÁTIS!
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.

Consórcio pode ser a possibilidade de comprar um antigo sonho.

Conheça 15 profissões digitais que cresceram nos últimos anos